segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cronograma Capilar

Oi meninas, tudo bem? Comigo está tudo ótimo, vencendo a cada dia pela graça de Deus!
Muito tem se falado sobre essa febre chamada Cronograma Capilar ou Projeto Rapunzel. Trata-se de deixar nosso cabelo totalmente tratado, através de um cronograma. Como estou na saga pelo cabelo perfeito para o meu casamento, decidi aderir.

Este é o meu cabelo antes do CC 
Ainda n]ao terminei, mas fiz umas comprinhas e vou mostrar a vocês o que usei, como usei e qual foi a minha experiencia com o produto. Lembrando que cada cabelo tem seu jeito de ser, de crescer, de fazer suas malcriações, kkkk, o meu é pintado de loiro, faço progressiva de carbocisteína (sem formol), e demora a crescer que é uma beleza, sem contar que é um morto de fome, coitado, não pode receber um produto que suga atéeee a ultima gota, minha cabeleireira pira, rsrs. Por falar em cabeleireira, não vou desde janeiro, ou seja, tô tratando em casa mesmo...

Meu cronograma funciona da seguinte forma:
São quatro etapas em que você dá o que o cabelo precisa, mas você tem que estar atenta a composição de cada máscara, pois algumas estão escrito Hidratação, mas na verdade é Nutrição e a vendedora te vende como Reconstrução, kkkk
HIDRATAÇÃO - é a reposição de água, as máscaras de Hidratação contém:
- Extratos vegetais
- Pantenol
- Glicerina
- Aloe Vera
- Silicones
- Vitaminas
- Mel e Açucar
- Colágeno
- Proteínas hidrolisadas

Para potencializar sua hidratação, pode adicionar a máscara:
- 1 tampinha de bepantol líquido
- Glicerina vegetal
- 1 colher de leite ou açucar

NUTRIÇÃO - é a reposição de oleosidade, as máscaras de Nutrição contém:
- Óleos vegetais (argan, coco, girassol)
- Manteigas vegetais (Karité, cupuaçu)
- Ceramidas
- Proteínas hidrolisadas
- Tutano

Para potencializar sua nutrição, pode adicionar a mascara:
- 1 colher de sobremesa de azeite de Oliva
- Óleo de coco
- Óleo de Girassol

RECONSTRUÇÃO - é a reposição de fibras, as máscaras de Reconstrução contém:
- Queratina
- Creatina
- Arginina
- Cisteína
- Colágeno
- Proteina do trigo
- Aminoácidos

Para potencializar sua reconstrução, pode adicionar a mascara:
- 1 colher de queratina líquida
- 5 a 60 gotas de Glicopan Pet

1ª Etapa
Segunda feira: Hidratação
Quinta feira: Hidratação
Domingo: Nutrição

2ª Etapa
Quarta feira: Nutrição (ou uma reconstrução leve)
Sábado: Nutrição

3ª Etapa
Terça feira: Nutrição
Sexta feira: Hidratação

4ª Etapa
Segunda feira: Nutrição
Quinta feira: Reconstrução
Domingo: Recomeçar

Então fui em busca dos produtos e assim ficou minha prateleira

Meu CC começou dia 11 de abril, vou postar aqui cada dia e cada experiencia que tive com as máscaras
11/04 - Hidratação
Usei a máscara da haskell Leite e Mel, sendo que comprei da embalagem de 500g e paguei R$29,50. É bem consistente, cheiroso e o resultado correspondeu as minhas expectativas, sim, compraria novamente, com toda certeza (mas não vou precisar comprar outro tão cedo, pq ele é super econômico).

14/04 - Hidratação (com a mesma máscara)

17/04 - Nutrição

Bom meninas, usei a máscara de Hidratação com características de Nutrição e que foi me vendida como Reconstrução, kkkkkkkkkkkkkkkk. Ela tbm me indicou esse fluido para adicionar algumas gotas e tal... Cheiroso, consistente, porém ele não deu aquele aspecto de embolar um pouco os cabelos na hora do enxague, por mais cuidadosa que eu tenha sido. Senti dificuldade na hora de escovar, porém meu cabelo nunca ficou tão brilhoso, super amei. A ampola foi R$15,00 e a máscara se não me engano foi R$19,50

20/04 - Reconstrução (leve)
Meu cabelo não é Beatles, mas canta "Help" o tempo todo, rsrs. Então após duas H e uma N eu fiz uma reconstrução leve. Essa máscara, como uma boa máscara de farmácia, tem consistencia zero, ou seja, duas aplicações no meu cabelinho morto de fome e já era. rsrs (comprei o pote de 400g na época do desespero). Cheirosa, porém não compraria novamente. Comprei por R$14,90 a embalagem de 400g.

23/04 - Nutrição
Esta nutrição eu fiz com uma máscara de óleo de argan que minha cabeleireira me vendeu, é um pote tipo particular, não tem o nome da máscara, só diz que é de óleo de argan. É boa, mas é aquela coisa vaga...

26/04 - Nutrição
Eu esperava muito mais por uma marca comprada em loja de cabeleireiro. Não gostei da consistencia, parece um vômito de acabate, esta foi a impressão que a Máscara Hidratante Nutrition da Salon Line me passou. Sem contar que meu cabelo ficou super sem brilho. Gosto de máscaras consistentes, e essa é muito aguada. Paguei R$15,00 em uma embalagem de 230g sem contar que fiquei = uma louca procurando uma representante da marca na loja, pra poder me vender. Não compraria de novo, e figo mais, entre essa e a Tresemmé, a da Tresemmé deu mais resultado (pasmem).



29/04 - Farei Hidratação

02/05 - FArei Nutrição com o Haskell de bananeira

05/05 - Farei a Reconsutrução que fechará meu cronograma capilar, com esta máscara, que é a minah preferidaaaaaaaa
Essa dupla é imbativel, já usei, recomendo, recomendo de novo e recomendo pra quem quiser, na época em que meu cabelo se tornou um lixo capilar foi ele que salvou. A máscara foi R$21,99 e a ampola está na faixa dos R$16,00. Da coleção de máscaras é sem duvidas a minha preferida, minha marca preferida é a Acquaflora.

Terminando este CC de abril, entrarei no de maio de forma diferente, mais intensa:
1ª Etapa:
07/05 (4ª feira) - Hidratação Haskell
09/05 (6ª feira) - Nutrição com a máscara da cabeleireira (pra acabar logo, rsrs)

2ª Etapa:
12/05 (2ª feira) - Hidratação Haskell
14/05 (4ª feira) - Nutrição Salon Line
16/05 (6ª feira) - Reconsutrução da Tresemmé

3ª Etapa:
19/05 (2ª feira) - Hidratação Haskell
21/05 (4ª feira) - Hidratação Haskell
23/05 (6ª feira) - Nutrição Haskell

4ª Etapa:
26/05 (2ª feira) - Hidratação Haskell
28/05 (4ª feira) - Nutrição Salon Line
30/05 (6ª feira) - Reconsutrução Acquaflora


Bom meninas, ufa, é isso, duas horas escrevendo, espero que gostem, espero que seja útil, espero de coração que ajude.

Beijinhos e podem postar aqui todas as experiencias com o CC




Um comentário:

  1. Também luto para deixar meus cabelos em dia, as luzes detonam o cabelo e como ainda sou cacheada é mais difícil ainda! O óleo de argan é um investimento que vale a pena, eu uso o da inoar, acho que paguei R$80,00 no vidro, mas dura cerca de 1 ano cada frasco, ajuda muito!

    ResponderExcluir