quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tá difícil?



Oi meninas, hoje quero trazer uma palavra para vocês. Não sei quantas acompanham o blog, mas sei que uma palavra que vem do coração de Deus nunca é lançada em vão.
Quantas vezes nos deparamos com situações em que pensamos não ter solução? Onde o óbvio seria desistir ou tentar algo inferior. Onde a única saída é deixar esse sonho adormecer e seguir outro caminho.
Esta semana, fui ler um salmo, como de costume, mas algo tocou meu coração para que eu lesse:
Mateus 14:25-33

Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.

Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.

Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

E esse texto me fez pensar um pouco. O que tem de impossível em minha vida? É um apartamento? Uma casa que não consigo encontrar? Uma festa de casamento por mais simples ou mais sofisticada que seja? Saindo um pouco do mundo de noivas, um emprego? Uma promoção no emprego? Um alguém que puxa seu tapete e quer te ver por baixo? Um milagre que não chega?
Muitas vezes olhamos o problema, e nos deixamos abater, como Pedro, que foi naquela empolgação toda e quando se deu conta de que a sua frente estava o mar, bateu o medo e a insegurança porque ele viu o problema, ao invés de ver com quem ele estava. Um mar tão grande, fez com que ele esquecesse sua fé, por isso veio o vento e ele começou a afundar. E em meio a esta passagem eu continuo as perguntas: Qual é o meu mar? Quem é mais forte? Quem está ao meu lado? E vejo que realmente ao meu lado está um homem que ressuscitou, que ressuscita sonhos, que faz cegos enxergarem, paralíticos andarem, cura criança, cura mulheres. Aquilo que era aos olhos de Pedro impossível (andar sobre as águas), Jesus fez possível, mas a falta de fé fez com que ele afundasse. E Pedro, afundando diante do imenso mar, foi resgatado por Jesus. Minha florzinha, queria que você parasse neste momento e pensasse em duas coisas: primeiro, qual é o seu problema? Segundo, queria que você pensasse em um dos muitos milagres que Jesus fez. E queria, minha querida, que você fizesse mais uma coisa: Tome posse da sua vitória hoje mesmo, e comece a andar com Jesus sobre as águas!
E se por acaso você vier a fraquejar, Jesus vai te levantar, te colocar no barco e dizer: NÃO TEMAS, e vai acalmar a tempestade em sua volta.
E o texto ainda diz, que voltando ao barco, adoraram-o. Ah minha florzinha, tenho certeza, e profetizo na vida de cada leitora deste blog, que o nome do Senhor Jesus vai ser glorificado através da sua história, do seu problema vencido, da sua vida. Então, minha amada, receba essa vitória, e siga, na fé!

Beijinhos
Rosana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário